Cerejeiras embelezam a capital Americana

Tons de rosa espalhados pela capital dão início a primavera

Tons de rosa espalhados pela capital dão início à primavera

WASHINGTON DC – Quem precisa da primavera em Paris quando se tem as cerejeiras em Washington? Com chegada da nova estação, que colore a cidade de branco e rosa, é celebrado o evento mais esperado da região, o Festival Nacional das Cerejeiras – Cherry Blossom.

A programação, que começou no dia 20 de março e prossegue até o dia 14 de abril, inclui apresentações de dança, música, feira de rua japonesa, desfile e  uma gastronomia diferenciada. Durante as celebrações, aproveite para se deliciar com os coquetéis, aperitivos e pratos inspirados na cerejeira. São 95 restaurantes que aderiram a um menu diverso e prestam homenagens à amizade entre os Estados Unidos e o Japão. Uma caminhada, passeios de bicicleta, pedalinho ou barco pelo Tidal Basin,  Independence Avenue, e o Jefferson Memorial não podem ficar de fora do roteiro.

Para Andresa da Silva, que reside no país há 5 anos, a capital fica mais charmosa nesta época, com a mudanca das árvores secas para o colorido das flores. “A Cherry Blossom é um evento nacional muito esperado. As apresentações internacionais de música, dança, teatro, e artes marciais são o que mais gosto de ver, pois admiro a cultura japonesa”, ressalta a paulista.

Programas turísticos em DC, visitas a parques, organizar picnics, cuidar do jardim e guardar as roupas de inverno fazem parte da estação. O calor e as flores trazem alegria, o que lembra um pouco o que temos no Brasil o ano inteiro.

De acordo com os organizadores, são esperados, entre moradores e turistas, mais de um milhão de pessoas. Quem quiser mais informações sobre o festival pode acessar http://nationalcherryblossomfestival.org/ ou baixar o aplicativo NCBF 2013 disponível para Androide e iPhone.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s